• Newbrand

Sway, a aposta da Microsoft para apresentações online


O Sway é parte integrante do pacote Office e poderia até ser confundido como o substituto do Powerpoint. Mas seria realmente um equívoco, já que as duas ferramentas tem propósitos diferentes. A principal diferença é que, além do foco em apresentações online, o conteúdo do Sway é preparado para se adaptar a dispositivos variados, especialmente smartphones e tablets. Além de imagens e textos, o usuário pode incluir em sua publicação vídeos do YouTube, tweets, posts do Facebook, arquivos no OneDrive e assim por diante. Há várias opções de layouts, todas com aspecto bastante profissional.

Dá para usar a ferramenta para criar e compartilhar apresentações com fotos de viagens, promover a venda de produtos na internet, fazer postagens como em um blog, entre outros. Todo o conteúdo fica armazenamento nas nuvens e pode ser integrado às redes sociais.

A melhor parte do Sway é que ele traz uma interface amigável e simples, o que facilita bastante a vida do usuário. À medida que o usuário inclui conteúdo, os algoritmos da ferramenta – desenvolvidos por uma equipe da Microsoft Research – se encarregam de realizar os ajustes necessários.


Quer conhecer a ferramenta? Acesse www.sway.com e divirta-se.

#Apresentaçãoprofissional #Comunicaçãocorporativa

Newbrand Comunicação, branding, design