• Newbrand

Como a popularidade de um presidente pode ser usada a serviço do país?


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, celebrou seu aniversário de 55 anos na última quinta, ano em que marcou seu último ano na Casa Branca, com o maior nível de aprovação de seu segundo mandato, de acordo com uma nova pesquisa. A pesquisa divulgada no dia 4 deste mês, feita pela rede de TV CNN entre 29 a 31 de julho, mostra Obama com 54% de aprovação, contra 45% que desaprovam sua gestão.

Os bons níveis de aprovação de Obama são fruto do governo diplomático e democrático. E embora Obama tenha sofrido inúmeras críticas pela sua postura em um dos cargos de maior poder no mundo, o bom humor e a irreverência sempre marcaram a presença do presidente em eventos e ações de mídia.

É o caso de um filme produzido para o site Buzz Feed, onde Obama faz encenações ilarias do que as pessoas fazem quando não são observadas, e que nunca contam, claro. É a campanha "Things everyone does but doesn't talk about", vinculada pelo canal Buzz Feed para promover o site do governo dedicado à saúde e a qualidade de vida dos americanos.

https://www.healthcare.gov/


O BuzzFeed é uma empresa norte-americana de mídia de notícias. Foi fundada em 2006 na cidade de Nova Iorque, como um laboratório viral por Jonah Peretti, a empresa cresceu mundialmente. A empresa cobria uma variedade de tópicos, incluindo a política, DIY, animais e negócios.

No final de 2011, o jornalista Ben Smith, do jornal Politico, foi contratado como editor chefe, visando expandir o site ao jornalismo sério, com reportagens longas, embora mantendo o conteúdo orientado para entretenimento e diversão.

Fonte: Wikipedia

#Branding #Marketingsocial #redessociais

4 visualizações
Newbrand Comunicação, branding, design