CRIAÇÃO DE MARCA, BRANDING E IDENTIDADE VISUAL
Seva Engenharia
Com atuação em todo o território nacional e países do Mercosul, a Seva Engenharia posicionou-se como o uma das maiores empresas especializadas em telemetria e gestão de frotas do Brasil. Fundada em 1993 com o foco no desenvolvimento de tecnologia e fabricação de dispositivos eletrônicos, a Seva iniciou um grande processo de construção e consolidação da marca no mercado, e que assumiu em 2001 um importante papel no desenvolvimento de sistemas de telemetria e controle de frotas.
Em 2019 a Seva Engenharia foi adquirida pelo Grupo Michelin e hoje faz parte do seleto portfolio da multinacional francesa.
A Seva Engenharia precisava recriar a marca e fortalecer a imagem institucional no mercado de gestão de frotas e telemetria. Sua marca ainda estava muito vinculada à empresa de engenharia eletrônica e viu a necessidade de criar uma identidade própria, consistente e moderna, e que acompanhasse seu crescimento e desenvolvimento. Desde 1993, a marca passou por duas evoluções, mais simplificadas e de maior presença visual.
A partir de 2004 houve a mudança significativa na marca, na comunicação e principalmente no foco da empresa. A Seva mudou a forma de se comunicar com o mercado. Mais direta e informal, a marca passou a falar com o público de forma descomplicada e objetiva.
Inúmeras peças de comunicação foram criadas para reforçar a nova identidade e o novo posicionamento, trazendo cores mais fortes e principalmente a valorização dos produtos.
Além de reformular seu site, a empresa passou a participar dos maiores eventos no segmento de veículos de frota e transporte, como a Fenatran - Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, além de iniciar suas operações de oferta de tecnologia para mercados de mineradoras e agronegócios.