• Newbrand

Dove se desculpa após propaganda receber críticas de internautas por racismo


Anúncio de três segundos para um sabão líquido mostra mulher negra que remove uma camiseta para revelar uma mulher branca.

A marca de cosméticos Dove, propriedade da gigante holandesa Unilever, pediu desculpas após a difusão online de um anúncio que ganhou muitas acusações de racismo.

"Em uma imagem publicada esta semana, erramos ao representar as mulheres de cor, e lamentamos profundamente os danos causados", declarou a marca em uma mensagem publicada nas redes sociais Facebook e Twitter.

Na propaganda em questão, um anúncio de três segundos para um sabão líquido, uma mulher negra tira uma camiseta para revelar uma mulher branca, que remove sua camiseta e revela uma terceira mulher.


O vídeo, originalmente transmitido na página Facebook da Dove Estados Unidos e subsequentemente suprimido, foi amplamente denunciado pelos internautas em todo o mundo.

Essa não é a primeira vez que Dove realiza campanhas consideradas racistas. Em 2011, a marca colocou três mulheres – negra, parda e branca – enroladas em toalha branca, com um antes e depois de usar uma loção.


#Branding #Marcas #Dove #Campanha

11 visualizações1 comentário
Newbrand Comunicação, branding, design