Anúncio de três segundos para um sabão líquido mostra mulher negra que remove uma camiseta para revelar uma mulher branca.
A marca de cosméticos Dove, propriedade da gigante holandesa Unilever, pediu desculpas após a difusão online de um anúncio que ganhou muitas acusações de racismo.
"Em uma imagem publicada esta semana, erramos ao representar as mulheres de cor, e lamentamos profundamente os danos causados", declarou a marca em uma mensagem publicada nas redes sociais Facebook e Twitter.
Na propaganda em questão, um anúncio de três segundos para um sabão líquido, uma mulher negra tira uma camiseta para revelar uma mulher branca, que remove sua camiseta e revela uma terceira mulher.

O vídeo, originalmente transmitido na página Facebook da Dove Estados Unidos e subsequentemente suprimido, foi amplamente denunciado pelos internautas em todo o mundo.
Essa não é a primeira vez que Dove realiza campanhas consideradas racistas. Em 2011, a marca colocou três mulheres – negra, parda e branca – enroladas em toalha branca, com um antes e depois de usar uma loção.
