top of page
  • Foto do escritorNewbrand

Always na luta pelo respeito feminino

Atualizado: 31 de ago. de 2022



Costumamos dizer que o papel das marcas vai muito além das vendas e entendemos que elas tem um papel social importante na construção do valores na sociedade e delas próprias. É o caso da campanha “Always #LikeAGirl".

O “Garotas não podem ser corajosas” e “meninas não são fortes” são frases bastante limitadoras, mas a campanha de “Always #LikeAGirl Unstoppable” de 2014 foi na contramão desse preconceito para revelar que meninas de todo o mundo ainda se sentem influenciadas pelas limitações que a sociedade impõe às mulheres. Always fez o lançamento global da nova onda da campanha simultaneamente em dez países. No Brasil, o vídeo estreou nas redes sociais da marca no dia 08 de Julho de 2015.

A campanha Always #LikeAGirl foi inspirada pela visão de que o início da puberdade marca um período de menor confiança para as garotas, revelando como as palavras podem ser prejudiciais e intensificar essa queda de confiança na adolescência. Dessa forma, Always usou a expressão #LikeAGirl #TipoMenina para virar o jogo e representar confiança, força, talento e caráter no que diz respeito ao sexo feminino.

O vídeo, criado pela agência Leo Burnett de Chicago, Toronto e Londres e veiculado no canal da marca no YouTube, mostra claramente como as pessoas de diferentes idades interpretam a expressão “tipo menina” de forma distinta. Esse primeiro vídeo ganhou 14 Leões, incluindo um Leão Titanium – o maior prêmio que reconhece ideias revolucionárias que mudam o universo da criatividade e informam novas maneiras de pensar. Ele também recebeu um Grand Prix para as Relações Públicas e sete Leões de Ouro em vários meios de comunicação, produção e categorias digitais.

Confiram o vídeo abaixo:


77 visualizações0 comentário
bottom of page